Bem-vindo à Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região!

Horário de Funcionamento de 13:00 às 19:00

Av. Getúlio Vargas, 455 / 4° andar Centro , Juiz de Fora, MG

(32) 3215.7100(32) 3217.9846

31Ago

Energia mais barata em setembro


por: Jornal Tribuna de Minas

Brasília (AE) - A presidente Dilma Rousseff afirmou ontem que o pacote de medidas para reduzir o custo da energia elétrica será anunciado na próxima semana. O barateamento da eletricidade, segundo ela, se dará por meio da diminuição dos encargos setoriais que oneram a energia. "Essa redução de custo é a única forma que temos para enfrentar as décadas que virão", afirmou, durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, no Palácio do Planalto. Dilma destacou que o país precisa ter mais eficiência no que diz respeito à logística, energia e tributação para dar competitividade à economia. "Ninguém muda a estrutura tributária de um país de um dia para outro. Temos que tornar racional o custo da tributação. Ele não pode impedir o investimento."

A presidente afirmou, ainda, que o Governo pretende fazer mudanças no modelo de portos e aeroportos, com planos de concessões previstos para os próximos 15 dias. "Além da necessidade de termos um padrão na prestação de serviços aeroportuários compatíveis com o tamanho da movimentação dos nossos terminais, vamos ter, ao mesmo tempo, de dar conta de aeroportos regionais". A presidente emendou ainda: "Estamos estruturando um programa de aeroportos regionais que necessariamente terá de ter um apoio. Em alguns casos, haverá subsídios.", completou, reiterando que as notícias sobre esse modelo nas últimas semanas são meras especulações.

Dilma disse que portos são a questão mais estratégica. "Por eles, vamos ter de discutir toda a estrutura de cabotagem no país, exportação, relação entre setor privado, como os terminais de uso privativo, e os portos organizados. Também estamos em processo e discutindo com o setor, com os interessados, com aqueles que usam."


Últimas Notícias



Galeria de Fotos