Bem-vindo à Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região!

Horário de Funcionamento de 13:00 às 19:00

Av. Getúlio Vargas, 455 / 4° andar Centro , Juiz de Fora, MG

(32) 3215.7100(32) 3217.9846

25Mai

“Comenda Henrique Halfeld” – Cerimônia comemora os 166 anos de Juiz de Fora e homenageia personalidades


por: Assessoria

Em comemoração aos 166 anos da cidade, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) entregou, na noite desta terça-feira, 24, a maior honraria do município, a "Medalha Comendador Henrique Guilherme Fernando Halfeld, a 25 personalidades que se destacaram em diversas áreas no âmbito municipal. A homenagem foi prestada pelo prefeito Bruno Siqueira, e contou com a presença do vice-governador de Minas, Antônio Andrade, dos deputados estaduais Isauro Calais e Lafayette Andrada, do presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Mattos, de autoridades do poder judiciário, civis e militares.

 

Destacando a importância da cidade, o prefeito ressaltou a bravura em tempos de crise e a colaboração de todos nessa caminhada: "Vivemos tempos de transformação. É necessária cautela, mas também uma dose de ousadia. Nas crises surgem as grandes oportunidades. Foi assim com Henrique Halfeld, na fundação de Juiz de Fora. Depois com Itamar Franco, que soube tirar o país de uma grande crise. Homenageamos personalidades culturais, espirituais, professores, engenheiros, administradores, empresários, juízes e, acima de tudo, representantes do povo da nossa Juiz de Fora. Nunca optamos pelo caminho fácil. Transformamos crise em oportunidade e obstáculos em inovação. Juiz de Fora não foge ao seu compromisso e deixa seu recado de honestidade, ética e coerência".

 

Além de membro da mesa de honra, o vice-governador recebeu a comenda referente a 2013, quando não pôde estar na cidade para ser agraciado: "Congratulo a todos pela comenda e pelo que Juiz de Fora representa no cenário nacional. Infelizmente não temos conseguido ajudar a cidade como gostaríamos, atender ao prefeito Bruno Siqueira, que sempre está em Belo Horizonte solicitando recursos, principalmente para a saúde. Esperamos em 2017 conseguir ajudar mais. Todos os municípios passam por dificuldades, mas o prefeito tem conseguido driblar a crise com sabedoria".

 

O novo comendador, Paulo do Carmo, fez o agradecimento em nome de todos os homenageados: "Nesta noite fria, nós, os homenageados, estamos com o coração quente. Todos somos comprometidos com Juiz de Fora. Estamos intelectualmente reconhecidos pela homenagem e agradecidos. Declaramos que estamos vinculados e obrigados com esse povo a contribuir com o desenvolvimento da cidade"


Os agraciados

 

O empresário Francisco Yvens Júnior, presidente da empresa M Dias Branco, recebeu a honraria em nome do pai e ressaltou que a Prefeitura tem dado todo apoio para a instalação da empresa na cidade, e que essa homenagem é mais um reconhecimento disso: "Desde que chegamos aqui, essa gente maravilhosa tem nos recebido muito bem. Daí a razão para escolhermos nos instalar aqui, além da importância da cidade em Minas Gerais, da qualidade técnica das pessoas que encontramos aqui e da localização geográfica". Segundo ele, as obras de instalação começarão, possivelmente, no início do próximo ano. Aqui funcionarão uma fabrica de massas, uma de biscoitos e um moinho de trigo.

 

Padre Pierre Maurício, que tem arrebanhado milhares de fiéis nas chamadas "Missas do Impossível", na paróquia de São José, também foi homenageado: "Para mim é uma alegria muito grande e também muita responsabilidade com essa terra que me recebeu como filho. É sinal de que o meu trabalho está dando certo e sendo reconhecido. Eu recebo em meu nome e também em nome da Igreja. Receber essa honraria é uma oportunidade de dizer que a Igreja está presente e que há espaço para todas as formas de rezar, desde as mais tradicionais até as mais jovens, que é o que eu represento, uma forma diferente, uma igreja renovada".

 

Para Régis de Oliveira, o "Régis da Vila", também homenageado, é um reconhecimento mais do que pessoal, de uma cultura nascida no gueto, no samba: "Sair da periferia, da cultura do samba, e receber essa comenda, criada pelo ilustre Itamar Franco, no meio de tantas autoridades e tanta gente importante, é uma grande honraria".

 


Últimas Notícias



Galeria de Fotos