Bem-vindo à Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região!

Horário de Funcionamento de 13:00 às 19:00

Av. Getúlio Vargas, 455 / 4° andar Centro , Juiz de Fora, MG

(32) 3215.7100(32) 3217.9846

25Jul

JF Convention & Visitors Bureau e UFJF preparam entidades para receber delegações olímpicas na cidade


por: Assessoria

Há cerca de um mês, o Juiz de Fora e Região Convention & Vistors Bureau, em parceria com a Diretoria de Imagem Institucional da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e demais entidades setoriais da cidade, estão se articulando para o desenvolvimento de ações integradas para o receptivo das nove delegações olímpicas que estarão treinando nas dependências da Faculdade de Educação Física da UFJF no período entre 22 de julho e 10 de agosto (atletas olímpicos) e 22 de agosto e 5 de setembro (atletas paraolímpicos) de 2016.


O projeto "JF nas Olimpíadas 2016 - uma grande oportunidade para o desenvolvimento e visibilidade do turismo local" foi construído pelo JFRCVB a partir de reuniões setoriais realizadas com entidades como Abrasel, Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região (ADJFR); ABAV; Associação Comercial e Empresarial de Juiz de Fora; Câmara dos Dirigentes Lojistas; Circuito Turístico Caminho Novo; Sindicato de Bares, Hotéis, Restaurantes e Similares e; Sidicomércio, além de contar com o apoio do Curso de Turismo da UFJF e a Prefeitura Municipal de Juiz de Fora. Esse trabalho conjunto tem como objetivo disseminar o "espírito olímpico" em Juiz de Fora visando sensibilizar tanto os turistas como a população para o grande momento esportivo que a cidade estará vivenciando nos próximos dias.


O projeto teve como principais resultados a elaboração de 10 mil mapas turísticos com um recorte da área central de Juiz de Fora, bem como a criação do canal #JFEsportiva2016 que será um meio de divulgação de todos os acontecimentos olímpicos em redes sociais e diversas "Open TVs" espalhadas pela cidade, incluindo terminais rodoviário e aéreo, gerido por todas as entidades e instituições envolvidas.


Além disso, durante todos o período de estadia dos atletas em Juiz de Fora, os hotéis que receberão as delegações poderão contar com alunos bilíngues do Curso de Turismo da UFJF que estarão disponíveis para dar todo apoio e orientação turística necessária aos visitantes. Os bares e restaurantes da rota gastronômica dos bairros Alto dos Passos e São Mateus também poderão requerer serviços semelhantes, através de uma parceria entre a ABRASEL e cursos de inglês da região.


O comércio será sensibilizado por meio de e-mails marketings aos lojistas e a distribuição de panfletos que visam informar sobre o período de treinamento das delegações olímpicas em Juiz de Fora e a importância deste momento para a cidade.


Quanto a divulgação do turismo local, o Circuito Turístico Caminho Novo, em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais, irá oferecer aos jornalistas credenciados para cobrir o treino das delegações, um city tour intitulado "Beer Tour: História, Cultura e Arte de Juiz de Fora" apresentando o potencial para o turismo cervejeiro da cidade, seus produtos típicos e seu tradicionalismo cultural neste segmento.


Para a Presidente do Juiz de Fora e Região Convention & Visitor Bureau, Thais de Oliveira Lima: "Os resultados foram muito ricos e positivos para o pouco tempo hábil que todos nós tivemos para trabalhar, demonstrando que ações integradas é a chave para se desenvolver o turismo em Juiz de Fora". Thais, informa que no cronograma do projeto consta uma reunião final de análise de resultados e que, posteriormente, o CVB tem total interesse em dar continuidade a este trabalho em conjunto para demais projetos e ações para o turismo local.


Outras informações: (32) 3217-8766


Últimas Notícias



Galeria de Fotos