Bem-vindo à Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região!

Horário de Funcionamento de 13:00 às 19:00

Av. Getúlio Vargas, 455 / 4° andar Centro , Juiz de Fora, MG

(32) 3215.7100(32) 3217.9846

17Ago

Miniusina Via Láctea participa da 64ª Expofeira em Juiz de Fora


por: Assessoria

A miniusina Via Láctea, coordenada pelo Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), será uma das atrações da EPAMIG na 64ª Expofeira Agropecuária de Juiz de Fora, que começa nesta quinta-feira, 18, no Parque de Exposições Adhemar Rezende de Andrade. Até domingo, 21, o público poderá ver de perto o funcionamento de uma indústria de lácteos e tirar dúvidas sobre como produzir, quais os equipamentos necessários e a importância da higiene para a qualidade dos alimentos.


A miniusina é uma das atrações mais visitadas pelo público da Expofeira, que tradicionalmente reúne produtores rurais de Juiz de Fora e região. Para demonstrar como é o processo de beneficiamento do leite, a Via Láctea é instalada em um estande de vidro. "Os visitantes podem acompanhar o passo a passo de todo o processo de produção de laticínios, em pequena escala, desde a análise da matéria-prima até a distribuição do produto", explica a coordenadora do projeto, Luiza Albuquerque.


Durante o evento a previsão é processar, diariamente, cerca de 200 litros de leite para a fabricação de iogurte e bebidas lácteas de morango e de ameixa, além de queijo Minas frescal tradicional e condimentado, que serão oferecidos para degustação. A miniusina Via Láctea vai funcionar ao lado do Empório Rural (setor institucional da Expofeira) a partir de amanhã, 18, de meio-dia às 21h, até sábado. No domingo, 21, o encerramento será às 18h.



Miniusina Via Láctea na 64ª Expofeira JF:


Data: de 18 a 21 de agosto
Horário: 12h às 21h (quinta a sábado) - 12 às 18h (domingo)
Local: Parque de Exposições Adhemar Rezende de Andrade (setor institucional)


Foto -EPAMIG/Divulgação

 


Últimas Notícias



Galeria de Fotos