Bem-vindo à Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região!

Horário de Funcionamento de 13:00 às 19:00

Av. Getúlio Vargas, 455 / 4° andar Centro , Juiz de Fora, MG

(32) 3215.7100(32) 3217.9846

30Set

Candidatos à Prefeitura de Juiz de Fora falam de propostas em debate


por: Site G1.globo.com/zona da mata

Cinco candidatos à Prefeitura de Juiz de Fora participaram, na noite desta quinta-feira (29), do debate realizado pela TV Integração. CompareceramBruno Siqueira (PMDB), Lafayette (PSD), Margarida Salomão (PT), Noraldino (PSC) e Wilson Rezato (PSB).

Um sorteio foi feito, na presença dos representantes dos políticos, para definir onde cada candidato ficou no cenário durante o debate. E definiu também a ordem em que cada um fez as perguntas e as considerações finais no último bloco do programa.


Assim que chegaram à emissora, os políticos conversaram com o G1 para falar sobre a expectativa. Em seguida, aguardaram em seus camarins. Antes de começar o debate, candidatos e assessores foram orientados pela produção sobre as regras.


Foram convidados para a rodada os candidatos aptos - definidos na legislação como sendo aqueles filiados a partido político com representação superior a nove parlamentares na Câmara dos Deputados e que tenham requerido o registro de candidatura na Justiça Eleitoral.


O debate teve quatro blocos e as perguntas foram feitas de concorrente para concorrente. No encerramento, cada um teve um minuto para considerações finais.


Considerações finais


Em suas considerações finais, Lafayette disse que Juiz de Fora piorou nos últimos anos. "Todos os índices de avaliação mostram que Juiz de Fora regrediu. Piorou na saúde, piorou na segurança, piorou na mobilidade, piorou na educação. Todos os índices mostram isso. Domingo, os cidadãos de Juiz de Fora, os eleitores, poderão decidir se querem manter esta Juiz de Fora que está aí, que na minha opinião não está boa, na minha opinião ela vai ao encontro do que pensa a grande maioria da população de Juiz de Fora, ou se a população quer algo melhor. Se quer uma Juiz de Fora desenvolvida, se quer uma Juiz de Fora que pode mais, que planeja, uma Juiz de Fora que traga uma alegria de vida para cada cidadão, para cada família, para cada morador da cidade. Domingo é o dia da decisão e nós vamos continuar como está aí ou vamos continuar? Se formos para mudar, vamos com 55, Lafayette, muito obrigado", disse.


Já Bruno Siqueira disse que a população nota os feitos durante o seu mandato na Prefeitura. "Queria agradecer o carinho da população juiz-forana. Tenho andado pelas ruas, tenho verificado como que a população está notando e percebendo a revolução de obras, programas e projetos que nós executamos nos últimos três anos e nove meses, uma gestão transparente, eficiente, moderna, que nós fizemos no momento de crise, no momento de maior crise financeira que o país está vivenciando. O próximo domingo é a oportunidade para que todos vocês possam dar o seu voto. O seu voto é muito importante. De forma consciente, avaliando o que os candidatos propuseram, não as propostas vazias ou críticas sem fundamento, mas propostas concretas para melhorar a vida do cidaão juiz-forano. Reflita, discuta com a família e deposite o seu voto de forma consciente no próximo domingo. Nas suas mãos, está o futuro da nossa cidade, a nossa querida Juiz de Fora", afirmou.


Margarida Salomão falou sobre o programa de governo. "Juiz de Fora é uma grande cidade com uma riqueza de possibilidades e a grande maioria da população de Juiz de Fora quer mais, quer o seu direito a cidade. Nós construímos um programa com a participação e centenas de pessoas, que deram sua opinião, deram sua contribuição. Pessoas do povo, especialistas, professores da universidade, funcionários públicos. Nós temos um programa altamente inovador, em que nós expressamos exatamente essa condição de assegurar a cada cidadão o seu direito. Por isso, para construir a Juiz de Fora de todos nós, uma cidade muito melhor para você, nós nos oferecemos como uma possibilidade d emelhorar, de ter um futuro melhor. Peço o seu voto no próximo domingo", disse.


Noraldino afirmou que representa a mudança. "Primeiro eu queria agradecer a Deus a oportunidade de estar aqui e a todos vocês que acompanharam esse importante debate. Em determinado momento, eu achei que algum candidato ia pedir voto para outro tamanha a surpresa que nós tivemos nesse debate. Mas o que eu quero dizer é o seguinte: para você que quer uma mudança de verdade, que não quer a continuidade, eu represento essa mudança de verdade. Eu quero uma cidade mais humana, uma cidade onde não se enxerga números. Enxerga pessoas, enxerga gente, pessoas que precisam de um serviço público de qualidade. É isso que eu fz durante todos os meus mandatos, meu mandato de vereador, meu segundo mandadto e meu mandato de deputado. E foi isso que me trouxe até aqui, olhar as pessoas, olhar nos olhos e saber que aquelas pessoas dependem de um serviço público de qualidade e, para isso, colocar pessoas competentes no lugar certo. Para isso, eu peço a você, para a mudança, vote 20. No dia 2 de outubro, nós representamos essa mudança que você quer", disse.


Wilson Rezato disse que a cidade precisa de mudança. "Gostaria de agradecer os organizadores do debate, os telespectadores que nos ouviram e dizer que como já foi dito aqui várias vezes, a cidade precisa de uma mudança administrativa e a única candidatura que representa esta mudança, porque não sou político, sou administrador, acostumado a almoçar todo dia, a fazer as coisas normais, trabalhar, trabalhar, trabalhar. Então a nossa candidatura representa a mudança. E mais, vamos para o segundo turno debater com a candidatura da continuidade, mas aí em igualdade de condições. E é por isso que eu peço o seu voto no domingo, dia 2, vote 40 Juiz de Fora, para a gente administrar colocando as pessoas certas, nas funções certas, porque isso dá certo, e assim que você precisa para nós gerarmos emprego, renda. Você que está aí desempregado, seu maior problema, nós precisamos fazer Juiz de Fora crescer, desenvolver e ter alegria da nossa cidade", disse.

 


Últimas Notícias



Galeria de Fotos