Bem-vindo à Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região!

Horário de Funcionamento de 13:00 às 19:00

Av. Getúlio Vargas, 455 / 4° andar Centro , Juiz de Fora, MG

(32) 3215.7100(32) 3217.9846

02Dez

Número de anunciantes do Instagram atinge a marca de meio milhão


por: Assessoria

O número de anunciantes do Instagram, rede social de fotos e vídeos do Facebook, duplicou em seis meses, atingindo a marca de meio milhão de anunciantes. As informações foram divulgadas recentemente, revelando que o Brasil é o segundo país no qual temos visto maior adoção de anúncios, seguido por: Estados Unidos, Reino Unido, Austrália e Canadá.

A plataforma reúne empresas de variados setores, sendo que mais de 50% dos usuários já seguem um perfil de negócio. Dados divulgados no início deste ano pela empresa ComScore revelam que além de seguirem perfis de negócios, 60% dos usuários do Instagram afirmam que conheceram um produto ou serviço por meio da rede social. Um dos perfis analisados pela empresa mostra que 75% dos usuários reagem depois de terem sido inspirados por um post. Entre as ações que podem ser tomadas: visitar um site, pesquisar, fazer compras ou indicar a um amigo.

Os anúncios no Instagram foram lançados em setembro do ano passado. De lá para cá foram registradas 1 bilhão de ações tomadas em anúncios no Instagram. Na verdade, 70% do desempenho das campanhas geraram crescimentos estatisticamente significativos para conversão online ou instalação de aplicativo móvel. Depois de modificar o formato de link do anúncio, em junho, o desempenho desses anúncios aumentou mais de 45%, segundo dados da ComScore. E o valor dos anúncios se estende além do mobile, contribuindo para um crescimento de 2% nas vendas fora do mundo virtual.

Com as novas Ferramentas para Negócios do Instagram, lançadas em julho, mais de 1,5 milhão empresas adotaram um perfil comercial na plataforma. Pela primeira vez, na rede social, as empresas ganharam um caminho mais fácil para se conectarem com os consumidores por meio de perfis comerciais, aprendendo o que repercute em seu público por meio de métricas, e promovendo posts a partir do aplicativo.

 


Últimas Notícias



Galeria de Fotos