Bem-vindo à Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região!

Horário de Funcionamento de 13:00 às 19:00

Av. Getúlio Vargas, 455 / 4° andar Centro , Juiz de Fora, MG

(32) 3215.7100(32) 3217.9846

26Nov

40% querem gastar menos neste Natal


por: Tribuna de Minas

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou ontem pesquisa que revela que 40% dos brasileiros pretendem gastar menos nas compras de fim de ano em 2013, na comparação com o valor gasto em 2012. As informações são da Agência Estado. Segundo o levantamento, outros 34% disseram que vão gastar o mesmo e só 11% pretendem ter gastos maiores. Nove por cento responderam que não fazem ou não farão compras até o fim do ano.
A pesquisa "Retratos da sociedade brasileira - intenção de compras", também apura a disposição dos consumidores para gastar nas diferentes faixas de renda dos brasileiros. O otimismo é maior entre os que têm renda familiar entre cinco e dez salários mínimos - 14% desses pretendem gastar mais do que no ano passado. O porcentual cai para 9% entre os que têm renda familiar de até um salário mínimo.
Na avaliação da CNI, o clima de redução nos gastos é reflexo de dificuldades econômicas enfrentadas pela população. Para 43% dos ouvidos, a situação econômica pessoal é regular; outros 14% acham que é ruim ou péssima. Em uma lista de sete opções, os entrevistados foram convidados a apontar os fatores determinantes para a definição dos gastos de fim de ano. Para 28%, a inflação é o principal item, seguida pela renda pessoal (22%) e pela renda familiar (15%).


Últimas Notícias



Galeria de Fotos