Bem-vindo à Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região!

Horário de Funcionamento de 13:00 às 19:00

Av. Getúlio Vargas, 455 / 4° andar Centro , Juiz de Fora, MG

(32) 3215.7100(32) 3217.9846

18Fev

Aeroportos da região vão dar suporte a eventos nacionais


por: Tribuna de Minas

Os aeroportos da Serrinha, em Juiz de Fora, e Itamar Franco, em Goianá, serão utilizados no suporte à Copa do Mundo e às Olimpíadas. Nesta sexta-feira (15), representantes da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República se reuniram com dirigentes de aeroportos regionais de Minas Gerais no Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Juiz de Fora, a notícia foi repassada ao subsecretário de Mobilidade Urbana da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), Mauro Branco, que participou do encontro. A Tribuna já havia antecipado que o Aeroporto da Serrinha seria utilizado nos eventos em matéria publicada na última quinta-feira. De acordo com Branco, os terminais da região serão uma espécie de plano alternativo para aeronaves de pequeno e médio porte que não tiverem condições de utilizar os grandes aeroportos do país. Ainda segundo informações da Settra, os sítios aeroportuários já começarão a ser utilizados para este fim já a partir de junho, com a Copa das Confederações, e em julho, com a Jornada Mundial da Juventude, ambos no Rio de Janeiro.

O subsecretário ressaltou que Juiz de Fora dará apoio a grandes aeroportos próximos. "Seremos suporte para pousos de plano alternativo, em caso de fatores que impeçam a aeronave de pousar em seu destino." O suporte este ano será uma preparação para os próximos megaeventos esportivos no país. Segundo Mauro Branco, "não há como comparar o público destes eventos com o público da Copa do Mundo e das Olimpíadas, que será muito maior, mas podemos ter parâmetros a partir destas experiências".

Como salientou o gerente da Sinart, Cipriano Magno, à Tribuna, o Serrinha tem capacidade para transportar 150 mil passageiros até 2014. No ano passado, o local teve recorde de embarques e desembarques e ultrapassou a marca de cem mil usuários. Dados da Settra mostram que o número de voos regulares subiu 20,5% de 2011 para 2012, passando de 1.547 para 1.865. Já o número de voos cancelados caiu 36,7% no mesmo período, passando de 231 para 146.

O gerente da Multiterminais Alfandegados, Denilson Duarte, diretor do Aeroporto Itamar Franco, diz que ainda não recebeu comunicado oficial do Governo. Ele afirma que o local já está preparado para receber aeronaves executivas e que não há necessidade de melhorias ou intervenções. "Nosso planejamento prevê a internacionalização do aeroporto este ano, por isso, já contávamos com a possibilidade de dar apoio aos eventos."


Últimas Notícias



Galeria de Fotos