Bem-vindo à Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região!

Horário de Funcionamento de 13:00 às 19:00

Av. Getúlio Vargas, 455 / 4° andar Centro , Juiz de Fora, MG

(32) 3215.7100(32) 3217.9846

13Nov

ASCOMCER comemora aquisição de novo terreno com o apoio da Prefeitura Municipal de Juiz de Fora


por: Assessoria

 

A Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Juiz de Fora - ASCOMCER comemora nesta sexta-feira, 21, a oficialização do projeto de uma nova edificação para ampliação do seu atendimento oncológico.

Com a recente permissão da Prefeitura Municipal de Juiz de Fora para uso do terreno contíguo à área atual da ASCOMCER, a construção de um novo edifício para abrigar toda a ampliação do serviço hospitalar está prevista para iniciar em 2015, num espaço total de 12.279,13m².

A Diretoria da ASCOMCER está realizando um evento às 16h, no Auditório da ASCOMCER, para a assinatura que simboliza a transferência do terreno e para comemoração desta conquista. Farão parte desta solenidade o Prefeito de Juiz de Fora, Bruno Siqueira, e sua esposa Daniele, deputados federais, deputados estaduais da nossa cidade e região, além dos representantes dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da ASCOMCER, voluntários, funcionários e demais parceiros.

Segundo a Presidente da ASCOMCER, Alessandra Sampaio, a proposta da nova edificação será para redistribuição dos serviços ambulatoriais prestados, melhorando consideravelmente o espaço físico e capacidade para atendimento da quimioterapia, consultórios, triagens, radiologia com implantação de novos equipamentos e a reforma do setor atual da radioterapia com a implantação de uma nova sala para um futuro novo aparelho de acelerador linear. "Estas obras também vão oportunizar um total de 159 leitos que serão distribuídos para ampliação dos leitos do CTI, Pediatria, Clínica Média e Clínica Cirúrgica. Serão 86 leitos a mais que a quantidade existente atualmente. Todas essas obras que serão realizadas aqui na ASCOMCER representam o 4º maior investimento na área hospitalar de nossa cidade nos últimos 10 anos, com aportes da ordem de R$ 40 milhões", disse Alessandra.

Com a supervisão do arquiteto e urbanista William de Assis Guimarães Junior e atendendo as normas da Anvisa (RDC-50 e correlatos), Normas do Corpo de Bombeiros e Código de obras do município de Juiz de Fora, o novo edifício terá 7 pavimentos, além de 4 pavimentos subsolo para área do estacionamento e um terraço com área de casa de máquinas e anfiteatro, totalizando 12 pavimentos de área útil. Serão realocados para a nova edificação a recepção geral, solário, lanchonete, sala de reuniões, novo auditório, setor de nutrição, refeitório, internação, CTI, Centro Cirúrgico e Central de material esterilizado.

Após conclusão de edificação proposta e a realocação de alguns setores, a área do Hospital que existe hoje passará por uma completa reforma onde será direcionado todo o serviço ambulatorial de consultórios, quimioterapia, radioterapia e radiologia, além dos serviços administrativos, farmácia e laboratório.

Segundo o Diretor Clínico da ASCOMCER, Dr. João Paulo Vieira, este momento marca o início de um novo padrão de atendimento oncológico na cidade, uma vez que a ASCOMCER é a única instituição filantrópica em Juiz de Fora e região.

"Muitos trabalhos estão sendo desenvolvidos em paralelo para a realização deste projeto. Recentemente foi aprovado pela Vigilância Sanitária Estadual o projeto do novo abrigo de resíduos, na área já existente, e também faremos a ampliação para um novo bunker para um novo aparelho Acelerador Linear que futuramente lutaremos para adquirir", disse. Segundo ele, o processo de aprovação está sendo encaminhado à Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) para posteriormente ser anexado ao projeto. "Também estamos concluindo a construção da nossa Estação de Tratamento de Esgoto. Temos certeza que 2015 será o início de uma nova etapa para a ASCOMCER", concluiu o Diretor Clínico.

 

Mais informações no setor de Comunicação do Hospital da ASCOMCER, através do telefone (32) 3311-4000, celulares (32) 8402-2762 (Sara), (32) 8816-2407 (Lucas) ou pelo e-mail comunicacao@ascomcer.org.br


Últimas Notícias



Galeria de Fotos