Bem-vindo à Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região!

Horário de Funcionamento de 13:00 às 19:00

Av. Getúlio Vargas, 455 / 4° andar Centro , Juiz de Fora, MG

(32) 3215.7100(32) 3217.9846

06Mar

Bruno Siqueira pede a Michel Temer inclusão de obra no PAC


por: Tribuna de Minas

O prefeito Bruno Siqueira (PMDB) formalizou ontem, durante encontro com o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), em Brasília, o pedido de inclusão do conjunto de obras viárias de Juiz de Fora no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A proposta do juiz-forano é ampliar o leque de aliados para assegurar a execução das intervenções em um curto período de tempo. Antes do encontro com Temer, o prefeito havia levado a mesma demanda aos deputados federais Júlio Delgado (PSB), Margarida Salomão (PT) e Marcus Pestana (PSDB), além do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel.

Em outra frente, Bruno solicitou ao líder da bancada mineira em Brasília, deputado federal Fábio Ramalho (PV), a inclusão de recursos no orçamento deste ano. Mas a grande cartada do prefeito pode estar na reforma ministerial a ser anunciada pela presidente Dilma Rousseff nos próximos dias. Isso porque o presidente do PMDB Minas, deputado federal Antônio Andrade, está cotado para assumir o Ministério dos Transportes.

Na manhã de hoje, Bruno, juntamente com outros prefeitos e governadores, têm encontro com Dilma no Palácio do Planalto para tratar do PAC Saneamento e do PAC Mobilidade Urbana. Juiz de Fora tem pleitos nas duas áreas. No primeiro caso, a proposta é conseguir mais recursos para o projeto de despoluição do Rio Paraibuna. Em relação à questão da mobilidade, as demandas juiz-foranas envolvem um novo plano viário e melhorias no sistema de transporte público coletivo.

 


Últimas Notícias



Galeria de Fotos