Bem-vindo à Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região!

Horário de Funcionamento de 13:00 às 19:00

Av. Getúlio Vargas, 455 / 4° andar Centro , Juiz de Fora, MG

(32) 3215.7100(32) 3217.9846

31Out

Bruno Siqueira vence em todas as regiões de Juiz de Fora


por: Jornal Tribuna de Minas

O prefeito eleito Bruno Siqueira (PMDB) venceu a disputa do último domingo em cem bairros e em todas as regiões do município, aumentando em 42% a votação obtida no primeiro turno. Sua adversária, Margarida Salomão (PT), ficou à sua frente apenas no Bairro Costa Carvalho e na comunidade de Toledo. O melhor desempenho do peemedebista na última fase das eleições foi registrado nas zonas Oeste e Norte. A petista conseguiu também aumentar sua votação no segundo turno em todas as regiões, mas insuficiente para ultrapassar o concorrente. Mesmo no Bairro Santa Luzia, tradicional reduto do PT, Margarida foi derrotada por margem de 16% dos votos computados. Mas foi na Vila Olavo Costa onde Bruno obteve sua melhor vantagem contra Margarida, com o dobro dos votos. Além das duas localidades nas quais foi derrotado, ele superou a candidata de forma apertada nos bairros Bandeirantes e Industrial. Nos demais, a diferença a seu favor foi superior a 10%.

Bruno conseguiu crescer, de uma forma geral, em todos os locais onde venceu no dia 7 de outubro e também naqueles onde Margarida havia vencido. Mesmo nas seções localizadas no Bairro Costa Carvalho e na comunidade de Toledo, que registraram vitória da petista, a diferença foi de apenas 39 votos nas duas. Em termos absolutos, o peemedebista emplacou sua maior vantagem nos bairros Centro, Benfica, São Mateus, Santa Cruz e Linhares. Nas urnas localizadas nessas cinco localidades, o prefeito eleito abriu dianteira de dez mil votos, ou seja, 25% da diferença final que foi de 41.002. Considerando as regiões, Bruno saiu consagrado da Zona Norte na última etapa das eleições, com uma diferença de 10.505 votos em relação a Margarida. Em relação à votação obtida no primeiro turno, foi também nessa mesma região onde teve sua melhor performance em termos absolutos, com 12.134 votos a mais.

 O desempenho de Bruno nos bairros Granjas Betânia e Vila Esperança II revelam um alto índice de transferência de votos do prefeito Custódio Mattos (PSDB), que terminou o primeiro turno como terceiro colocado. Foram nessas duas localidades onde o atual prefeito conseguiu suas únicas vitórias na primeira fase das eleições. No último domingo, o peemedebista simplesmente dobrou sua votação nas seções localizadas nesse dois bairros. Outra curiosidade do segundo turno envolve a comunidade de Torreões, considerada reduto do ex-prefeito Tarcísio Delgado (sem partido). Embora tenha apoiado Margarida nas duas etapas do processo sucessório, Tarcísio não conseguiu transferir para a candidata seu prestígio no local. Por lá, Bruno conseguiu o dobro de votos dados à petista. O fato colaborou para o prefeito eleito conseguir reverter a vantagem conquistada por Margarida no primeiro turno na Zona Rural.


Últimas Notícias



Galeria de Fotos