Bem-vindo à Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região!

Horário de Funcionamento de 13:00 às 19:00

Av. Getúlio Vargas, 455 / 4° andar Centro , Juiz de Fora, MG

(32) 3215.7100(32) 3217.9846

10Nov

Despoluição do Rio Paraibuna - 70% das obras de implantação da ETE União-Indústria já foram concluídas


por: Assessoria PJF

A Cesama já concluiu cerca de 70% dos trabalhos de implantação da nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) União-Indústria, no Bairro Granjas Bethel. Parte integrante das obras de despoluição do Rio Paraibuna, a previsão é de que a ETE comece a operar já no início do segundo semestre de 2015, gerando um salto no tratamento de esgoto da cidade de 10% para 65% nesta primeira etapa dos trabalhos.

De acordo com o diretor de Desenvolvimento e Expansão da Cesama, Marcelo Mello do Amaral, a área administrativa da unidade está em fase final de acabamento. "A parte civil da ETE já está praticamente executada, restando, basicamente, a pintura do laboratório, galpão e setores de manutenção", detalhou.

"Seguimos também com a concretagem dos oito tanques Uasb que compõem a unidade. Eles serão os responsáveis pelo tratamento do esgoto das regiões centro, sudeste, leste e oeste da cidade, atuando com uma vazão máxima de 864 litros por segundo", destacou o diretor. Marcelo lembrou, ainda, que, com a conclusão dos tanques, será realizada a montagem da parte eletromecânica da estação, composta por conjuntos moto-bomba e quadros de comando que já estão sendo adquiridos pelas companhia.

A ETE União-Indústria irá receber os efluentes que antes eram despejados nos córregos Tapera, Matirumbide, Yung, São Pedro e Independência. O transporte do esgoto será realizado por meio dos 40 quilômetros de tubulações que estão sendo implantadas ao longo do Rio Paraibuna, além de cinco estações elevatórias que irão facilitar o transporte do material através dos desníveis naturais no relevo do terreno.

 


Últimas Notícias



Galeria de Fotos