Bem-vindo à Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região!

Horário de Funcionamento de 13:00 às 19:00

Av. Getúlio Vargas, 455 / 4° andar Centro , Juiz de Fora, MG

(32) 3215.7100(32) 3217.9846

29Fev

Evento tem como objetivo salvar vidas


por: Assessoria

Nos próximos dias 11 e 12 de março, no Ritz Plaza Hotel, Juiz de Fora receberá a 6ª Jornada de Integração Somiti e o 2º Congresso Mineiro de Medicina de Emergência da Abramede/MG - Regional Zona da Mata. Com o tema central ‘Linha de cuidado do paciente crítico da urgência/emergência até a UTI', o evento conta com a presença de renomados especialistas de todo o estado e uma abrangente programação.


O objetivo, segundo o coordenador do evento, o médico intensivista Edmilton Pereira, é ampliar o debate sobre a importância do atendimento inicial pré-hospitalar, na sala de emergência e na unidade intensiva para a redução da mortalidade e da morbidade. Ele explica que casos decorrentes de doença coronariana aguda, acidente vascular cerebral, trauma crânio encefálico e sepse devem ser assistidos o mais breve possível. "O envolvimento profissional e o conhecimento também da população são muito importantes. O leigo deve acionar o serviço pré-hospitalar imediatamente, assim como algumas manobras e procedimentos devem ser realizados corretamente ainda no local onde se encontra a vítima, o que faz toda a diferença. Desejamos capacitar os profissionais que participarem do evento e conscientizar também sobre a importância da atuação multiprofissional e do treinamento", esclarece.


O evento é realizado pela Sociedade Mineira de Terapia Intensiva (Somiti), em parceria com a Associação Brasileira de Medicina de Emergência - Regional Minas Gerais (Abramede - MG).


As inscrições podem ser feitas pelo http://cursos.somiti.org.br/detalhes/jornada/6%C2%AA-jornada-integracao-somiti-juiz-de-fora-/5/193


Últimas Notícias



Galeria de Fotos