Bem-vindo à Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região!

Horário de Funcionamento de 13:00 às 19:00

Av. Getúlio Vargas, 455 / 4° andar Centro , Juiz de Fora, MG

(32) 3215.7100(32) 3217.9846

02Out

Expofeira deve movimentar R$ 5 milhões em negócios


por: Tribuna de Minas

Com expectativa de concretizar R$ 5 milhões em negócios, começou nesta terça-feira (1º) a 61ª Expofeira Agropecuária de Juiz de Fora. Cerca de 80 mil pessoas devem comparecer ao evento, que acontece até domingo, no Parque de Exposições do Bairro Jóquei Clube, com atividades diurnas voltadas ao agronegócio e programação cultural à noite. As estimativas são da secretaria de Agropecuária e Abastecimento (SAA). O titular da pasta, Marlon Martins, explica que a proposta desta edição é resgatar a tradição da feira como evento de negócios. "Queremos reinserir a Expofeira de Juiz de Fora no calendário da cidade, retornando como um dos maiores eventos de agronegócio da Zona da Mata."
Como oportunidade de geração de negócios, o evento traz o "Grande Feirão de Bovinos e Equinos" em um formato inédito. "Pela primeira vez, o feirão será realizado seguindo o modelo canadense. Teremos 250 animais das raças Girolando, Holandês, Zebu e Mangalarga expostos para a venda, não mais apenas para serem ranqueados por desempenho", explica o secretário. Também haverá exposição de produtos rurais e o stand da Caixa Econômica Federal (CEF), que irá oferecer facilidades de financiamento aos produtores rurais. "Serão três frentes com objetivo de propiciar a concretização de negócios."
A alteração no formato da feira é apoiada pelo Sindicato Rural de Juiz de Fora. "Teremos a expofeira com uma proposta diferente, resgatando a tradição do agronegócio. Nos últimos anos, o evento deixou a desejar nesse sentido", declarou o presidente da entidade Domingos Frederico Netto. Para ele, o evento irá contribuir para o fortalecimento da cadeia produtiva da região. "Os produtores rurais terão a oportunidade de participarem de capacitação em vários temas", avalia.
Na programação diurna ainda estão agendadas a "III Copa de Marcha do Cavalo Mangalarga Marchador", que irá credenciar os animais para a fase nacional que acontece em Belo Horizonte, o "Torneio Leiteiro das Campeãs", com premiação do maior produtor de leite nas categorias vaca e novilha, palestras e seminários sobre agronegócio, além de atrações destinadas ao público infantil, como mini-fazenda, horta escolar, apresentações teatrais e o parque de diversões. Os dias e horários das atividades estão disponíveis no site www.pjf.mg.gov.br/expojf/exposicao.php.


Últimas Notícias



Galeria de Fotos