Bem-vindo à Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região!

Horário de Funcionamento de 13:00 às 19:00

Av. Getúlio Vargas, 455 / 4° andar Centro , Juiz de Fora, MG

(32) 3215.7100(32) 3217.9846

23Out

Feira de negócios complementa jornada técnica da Fecontábil


por: Assessoria

Palestras, minicursos e oficinas, além de uma feira com dez expositores, compõem a programação da II Fecontábil, que o Sindicato dos Contabilistas de Juiz de Fora promove nos dias 25 e 26 de outubro, no Ritz Hotel.  O Sistema Público de Escrituração Digital - SPED - é o tema que Roberto Dias, uma das maiores autoridades sobre o assunto no Brasil, desenvolve na palestra "As garras do Leão Digital".  As oportunidades de negócio a partir da Copa do Mundo de 2014 também têm destaque nas discussões, assim como uma palestra motivacional e outra sobre as novas normas brasileiras de contabilidade aplicáveis a pequenas e médias empresas, com especialistas da Federação dos Contabilistas de Minas Gerais - FECON (programação completa e ficha de inscrição no hotsite www.casadocontabilista.com.br/forum).

A possibilidade de negócios com preços promocionais promete ser o grande atrativo para empresários da cidade e da região. No saguão que liga às salas da jornada técnica contábil, os expositores apresentam novidades nas áreas de softwares contábeis e empresariais, planos de saúde, serviços bancários, seguros, certificação digital, gerenciamento de arquivos e prestação de serviços para o comércio. "Nossa intenção é reunir não só a inteligência na área, como também o que há de melhor em suprimentos e equipamentos para as empresas. A expectativa é consolidar este evento bienal no calendário de feiras de negócios de Juiz de Fora e região", comenta o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Juiz de Fora, Hugo Vitoriano da Silva.

Os objetivos do evento são difundir e capacitar estudantes e profissionais de contabilidade e administração sobre novas regras e tecnologias contábeis e fiscais, aproximar parceiros e fornecedores de suprimentos tecnológicos e de serviços, além de fomentar iniciativas comerciais por meio de uma feira que envolva turismo, saúde, lazer, estética e conhecimento de ponta.  As atividades da jornada técnica ampliam a discussão, abordando questões como os efeitos da tecnologia sobre a saúde auditiva, a importância do associativismo contábil, o relacionamento com clientes, compras governamentais, proteção patrimonial e marketing pessoal. Quem fala sobre as novas normas de contabilidade é Cleber do Carmo Antunes, enquanto a palestra motivacional fica por conta de Cristiano Lopes.

 Capacitação

Os organizadores esperam que um público estimado de mil pessoas visite a feira e participe da programação técnica. A organização da Segunda Fecontábil conta com a parceria da Fecon e com o apoio das entidades Sinercon (Núcleo de Contadores e Consultores), Fecomércio MG, Sindicomércio JF, Sebrae, Sesc e Senac. A primeira edição foi realizada em setembro de 2010. Criado em 1932, atualmente o Sindicato do Contabilistas representa cerca de 1800 profissionais da cidade, inscritos no Conselho Regional de Minas Gerais. Sua atuação é voltada principalmente para a capacitação e a atualização de conhecimentos dos filiados.

Outras informações com Hugo Vitoriano da Silva, pelos telefones (32) 3217-8827 e 3215-9257


Últimas Notícias



Galeria de Fotos