Bem-vindo à Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região!

Horário de Funcionamento de 13:00 às 19:00

Av. Getúlio Vargas, 455 / 4° andar Centro , Juiz de Fora, MG

(32) 3215.7100(32) 3217.9846

10Abr

Fiemg Regional ZM recebe Seminário de Investimento Cultural


por: Assessoria

O Governo de Minas Gerais e a Secretaria de Estado de Cultura, por meio da Superintendência de Fomento e Incentivo à Cultura, em parceria com a FIEMG, SESC, SEBRAE, SENAC e Fecomércio, realizam, no próximo dia 11, das 18h às 21h, na Fiemg Regional Zona da Mata, o "Seminário de Investimento Cultural", voltado para empresários da Região da Zona da Mata. A abertura do seminário será feita pelo presidente da Fiemg Regional ZM, Francisco Campolina e, em seguida, a Secretária de Estado de Cultura, Eliane Parreiras, explicará aos empresários os mecanismos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, que prevê investimento em cultura tendo como base a isenção do ICMS por parte do Estado. Durante o evento, serão apresentados o potencial da cultura para fortalecer as economias locais, o processo de renúncia de ICMS por parte do estado, bem como os procedimentos necessários para o investimento em projetos artístico-culturais conforme o perfil de cada empresa.

A iniciativa integra o Programa MINAS Território da Cultura, maior programa de regionalização e descentralização das políticas públicas culturais já realizado no Estado, lançado em Muriaé, no dia 7 de março. Trata-se de uma grande ação cultural que vai abranger as 10 macrorregiões do Estado, chamadas de TERRITÓRIOS CULTURAIS. A cerimônia de abertura em Juiz de Fora será realizada na Universidade Federal de Juiz de Fora, às 10h.

As inscrições para o "Seminário de Investimento Cultural", que acontece na Fiemg Regional Zona da Mata, na Av. Garcia Rodrigues Paes, 12.395, no dia 11 de abril, às 18h, são gratuitas e podem ser feitas através do telefone (31) 3915-2691/2647 ou pelo e-mail sfic@cultura.mg.gov.br

 


Últimas Notícias



Galeria de Fotos