Bem-vindo à Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região!

Horário de Funcionamento de 13:00 às 19:00

Av. Getúlio Vargas, 455 / 4° andar Centro , Juiz de Fora, MG

(32) 3215.7100(32) 3217.9846

14Nov

Fórum de Segurança – PJF dá sequência à oficina sobre “Medo do Crime e Sensação de Insegurança”


por: Assessoria

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) deu sequência na manhã desta quinta-feira, 13, no auditório do prédio-sede, às discussões da oficina "Medo do Crime e Sensação de Insegurança", iniciada durante o Fórum de Segurança, realizado em setembro. No encontro foram conversadas formas de diminuir a sensação de insegurança no município, através de campanha de sensibilização e mobilização da população, e também a criação de um convênio/parceria para o estabelecimento de um banco de dados sobre violência em Juiz de Fora.

O secretário de Comunicação Social (SCS) da PJF, Michael Guedes, que coordenou a reunião de trabalho, destacou que a campanha proposta visa "chamar a atenção da população para reagir a um sistema de violência que tem se estabelecido em Juiz de Fora, muitas vezes pela falta de informação. Dessa forma, a proposta é informar as boas ações que têm acontecido na cidade, que já têm causado bons resultados".

O diretor da Associação Brasileira de Bares e Restaurante (Abrasel), Marcos Henrique Miranda, destacou a importância da divulgação destas boas ações, antes mesmo de uma campanha de mobilização: "É importante, para tirar o ceticismo que, infelizmente, acomete parte da população. Além disso, essa discussão também é importante, pois demonstra que o fórum não ficou restrito em apenas um momento".

Para o promotor do Ministério Público, Cléverson Sbarzi, "todas as pessoas devem se envolver na questão das drogas, um problema que não escolhe local ou lado social, e que interessa a todos. Além disso, cabe destacar que esse é o grande ingrediente para a criminalidade: o tráfico de drogas".

Participaram, ainda, do encontro, o jornalista Renan Ribeiro e o chefe do Departamento da Guarda Municipal, Almir Cassiano de Almeida, além de representantes da SCS.

 


Últimas Notícias



Galeria de Fotos