Bem-vindo à Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região!

Horário de Funcionamento de 13:00 às 19:00

Av. Getúlio Vargas, 455 / 4° andar Centro , Juiz de Fora, MG

(32) 3215.7100(32) 3217.9846

03Nov

Hospital Ana Nery inaugura setor de reabilitação em dependência química para mulheres


por: Assessoria

 

A Diretoria do Hospital Ana Nery recebe autoridades, funcionários e imprensa para a inauguração de sua nova enfermaria, voltada exclusivamente para internação de mulheres com sofrimento ou transtorno mental e com necessidades de saúde decorrentes do uso de álcool, crack e outras drogas, nesta sexta-feira, dia 7, às 17h.

 

O Hospital Ana Nery é referência neste tipo de tratamento na região, com 16 leitos para pacientes masculinos. A nova ala dá continuidade à Missão do Hospital, ou seja, a reabilitação.

 

A nova enfermaria de reabilitação receberá apenas pacientes femininos e contará com oito leitos credenciados no Ministério da Saúde e destinados exclusivamente para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Esta é a primeira enfermaria do Hospital voltada para este tipo de tratamento e a Diretoria pretende aumentar a oferta de leitos no futuro.

 

Respeitando a proposta de tratamento do Ministério da Saúde, este serviço de referência visa a dar apoio à fase inicial do tratamento, que deve ter continuidade nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPs) da rede de saúde mental do município.

 

Já estão confirmadas as presenças do Prefeito de Juiz de Fora, Bruno Siqueira, do Secretário Municipal de Saúde, José Laerte de Souza, e da Chefe do Departamento de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde, Andréia Stenner, entre outros.


Últimas Notícias



Galeria de Fotos