Bem-vindo à Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região!

Horário de Funcionamento de 13:00 às 19:00

Av. Getúlio Vargas, 455 / 4° andar Centro , Juiz de Fora, MG

(32) 3215.7100(32) 3217.9846

04Jan

Margarida assume e vai procurar Bruno Siqueira


por: Tribuna de Minas

A ex-reitora da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Margarida Salomão (PT), tomou posse na tarde desta quinta-feira (3) como deputada federal. Ela assume na condição de majoritária no município e entra para história como a primeira parlamentar juiz-forana em Brasília. "O nosso mandato inaugura uma nova representação e aumenta a diminuta participação das mulheres no Parlamento", disse a petista, após ser empossada juntamente com outros 14 deputados em decorrência das mudanças nas bancadas após a eleição municipal de 2012. Margarida colocou como meta de trabalho o desenvolvimento de Juiz de Fora e da Zona da Mata e antecipou o propósito de conversar com o prefeito Bruno Siqueira (PMDB). "Vamos buscar o contato institucional com o prefeito."

A deputada federal, que foi candidata a prefeita nas últimas duas eleições, quer contribuir para a solução do transporte público de Juiz de Fora. Para isso, vai buscar maior proximidade com alguns ministros que participaram de suas campanhas e até mesmo com a presidente Dilma Rousseff (PT) para alavancar recursos. "Vamos buscar aquilo que Juiz de Fora e a Zona da Mata precisam." Na sua avaliação, as parcerias da Prefeitura com o Governo federal nos últimos anos foram modestas. "Enquanto foram entregues três mil casas do programa Minha Casa, Minha Vida em Juiz de Fora, em Uberlândia foram 18 mil casas." Ela ressaltou, por outro lado, o grande volume de recursos aportados na cidade por meio da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Nesse sentido, Margarida reafirmou o compromisso de atuar também na sua área de atuação que é a educação e considerou a região como de vocação universitária.

Margarida assumiu a vaga do deputado federal Gilmar Machado (PT), que foi empossado prefeito de Uberlândia no último dia 1º de janeiro. Eles foram eleitos em 2010 pela coligação "Todos Juntos por Minas", que reuniu o PRB/PT/PMDB/PC do B. Enquanto Gilmar conseguiu assumir o mandato já a partir de janeiro de 2011, Margarida acabou ficando com a primeira suplência. Com a chegada da petista na Câmara dos Deputados, Juiz de Fora passa a ter uma bancada com três deputados. Além da petista, exercem mandatos Júlio Delgado (PSB) e Marcus Pestana (PSDB).


Últimas Notícias



Galeria de Fotos