Bem-vindo à Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região!

Horário de Funcionamento de 13:00 às 19:00

Av. Getúlio Vargas, 455 / 4° andar Centro , Juiz de Fora, MG

(32) 3215.7100(32) 3217.9846

26Set

Novo edital pode ganhar as ruas este ano


por: Tribuna de Minas

O novo edital para as obras de infraestrutura e da área administrativa do Parque Tecnológico de Juiz de Fora e Região pode ganhar as ruas ainda este ano. Embora esta não seja uma posição oficial da UFJF, é a expectativa do coordenador do projeto, Paulo Nepomuceno. Ele fez palestra sobre ambiente de inovação na UFJF ontem, no segundo e último dia do VI Fórum de Desenvolvimento de Juiz de Fora, Zona da Mata e Vertentes. Durante a sua fala, Nepomuceno destacou a importância da garantia de repasse dos R$ 40,7 milhões já empenhados pelo Governo federal e o compromisso de empenho de mais R$ 25 milhões pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Para a plateia formada por empresários e lideranças políticas, o coordenador considerou que o projeto está se tornando realidade.

Em documento assinado pelo reitor Júlio Chebli, divulgado ontem, ele afirma que, a partir da garantia de recursos financeiros e orçamentários para o projeto, a UFJF irá promover uma atualização dos preços, bem como verificar pontos do processo licitatório para, somente depois, liberar o novo edital de licitação. Não foram divulgadas datas.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Geração de Emprego e Renda, André Zuchi, considerou o parque tecnológico e o Aeroporto Presidente Itamar Franco como "diamantes brutos a serem lapidados". Em sua palestra, ele destacou a potencialidade do aeroporto como vetor do desenvolvimento regional sustentável e convidou os presentes a fazerem uma ação coletiva em favor do Itamar Franco.

Na programação do dia, os deputados federais Margarida Salomão (PT), Júlio Delgado (PSB) e Marcus Pestana (PSDB) protagonizaram debate sobre desenvolvimento com inovação e sustentabilidade. O prefeito Bruno Siqueira (PMDB) falou sobre o papel da Prefeitura no estímulo à inovação, e a secretária de Planejamento e Gestão, Elizabeth Jucá, abordou o tema gestão inteligente. O presidente da Unimed, Hugo Borges, apresentou o plano diretor do primeiro hospital próprio e elencou os impactos na economia regional. A Votorantim Metais abordou o trabalho de reciclagem de resíduos em suas operações, e o Sebrae, a importância de se possuir um plano de negócios voltado à sustentabilidade.

O evento foi encerrado pelo secretário de Educação Básica do Ministério da Educação, Manuel Palácios Cunha Melo, que apresentou as perspectivas inovadoras do setor no país. O evento, realizado pela Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região (ADJFR).

 


Últimas Notícias



Galeria de Fotos