Bem-vindo à Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região!

Horário de Funcionamento de 13:00 às 19:00

Av. Getúlio Vargas, 455 / 4° andar Centro , Juiz de Fora, MG

(32) 3215.7100(32) 3217.9846

26Nov

Organizadores fazem avaliação positiva da apresentação de Juiz de Fora ao mercado de eventos de São Paulo


por: Assessoria

Organizadores do encontro "Juiz de Fora: Uma Nova Oportunidade Para Seus Negócios e Eventos", realizado no último dia 12 em São Paulo, avaliaram de forma positiva o contato com o mercado de eventos da capital paulista. A equipe responsável pelo evento se reuniu nesta segunda-feira, 25, com o prefeito Bruno Siqueira na sala de reuniões do chefe do Executivo. O encontro teve a presença dos secretários de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Geração de Emprego e Renda (Sdeer), André Zucchi, e de Comunicação Social (SCS), Michael Guedes.

Iniciativa inovadora realizada por uma cidade do interior, Juiz de Fora mostrou seu potencial e a preparação que a fazem reconhecida pelo Governo do estado de Minas Gerais como destino indutor do turismo regional, com vocação para o segmento de eventos e negócios. O encontro foi realizado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae), apoio da Associação Brasileira das Empresas de Eventos (Abeoc).

Segundo a chefe do Departamento de Incentivo ao Turismo da Sdeer Tatyana Herdy Hill, a ação colocou Juiz de Fora "na vitrine do maior centro econômico do país". Para ela, o trabalho integrado da Prefeitura e iniciativa privada foi um fator importante para o sucesso do evento. "Foi um passo estrategicamente planejado junto a todo o trade local, com a certeza de que estamos prontos para apresentar uma estrutura de qualidade, profissionalismo e hospitalidade a empreendedores interessados em realizar eventos na cidade", ressaltou. "Temos muito trabalho pela frente com excelentes expectativas", completou.

Para o promotor de eventos Emerson Laender, o encontro despertou nos organizadores de São Paulo a possibilidade de considerar Juiz de Fora como local para a realização de suas promoções. "A cidade tem atrativos como o baixo custo e menos problemas que os grandes centros, como nas questões de logística e mobilidade urbana", pontuou. "Agora, precisamos manter contato com esses organizadores, apresentando nossas empresas e nos colocando à disposição."

A avaliação é ratificada pelo analista do Sebrae, Gustavo Magalhães. "Atingimos nosso objetivo de fazer essa primeira incursão em um novo mercado e tivemos uma receptividade muito grande dos empresários, que perceberam o potencial da nossa cidade. Feito o contato, iniciamos um trabalho de aproximação desse mercado de eventos para concretizar negócios. O papel de fomento e estímulo foi cumprido. Agora, temos pela frente uma etapa empresarial", enumerou.

Novo impulso ao turismo de eventos

Durante a apresentação de Juiz de Fora ao mercado paulista, o secretário André Zuchi, falou dos projetos que vem sendo desenvolvidos pela Prefeitura, buscando melhorar o ambiente de negócios para o setor de turismo em Juiz de Fora. "Estamos fechando um projeto de revisão da questão tributária, além de uma simplificação dos processos para autorização dos eventos", revelou. O secretário disse, ainda, acreditar na estruturação do setor, "que gera emprego, renda e divisas para o município". "O próximo passo é replicar a ação nos outros dois grandes centros de eventos e negócios: Belo Horizonte e Rio de Janeiro", destacou. Para Zuchi, a Prefeitura tem pela frente o desafio da consolidação da ação com a atração de negócios do setor.

O secretário Michael Guedes também fez uma apresentação no encontro em São Paulo, repassando informações sobre a cidade, nos aspectos turístico, logístico, geográfico, cultural e histórico. "Dentro dos objetivos administrativos, atingimos nossas pretensões, deixando o recado e a mensagem de uma cidade acima de tudo hospitaleira, cosmopolita e culta. Um recado que, temos certeza, chegou às mentes das pessoas que nos ouviram. Chegou e vai gerar frutos. Não temos dúvidas", avaliou.

 


Últimas Notícias



Galeria de Fotos