Bem-vindo à Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região!

Horário de Funcionamento de 13:00 às 19:00

Av. Getúlio Vargas, 455 / 4° andar Centro , Juiz de Fora, MG

(32) 3215.7100(32) 3217.9846

15Jan

Pedido de voo da Gol é aprovado


por: Tribuna de Minas

De um dia para o outro, a solicitação de a Gol oferecer voos no Aeroporto Regional da Zona da Mata/Itamar Franco (SBZM), que encontrava restrição relacionada ao espaço aéreo, avançou. Após análise da reapresentação do pedido feita pela companhia aérea à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) na própria terça-feira, houve alteração do status do hotran (horário de transporte) de "em análise" para "a consolidar", sem a restrição verificada anteriormente pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea). Conforme a Anac, o voo está autorizado e apto a operar a partir do dia 23 de março, data solicitada pela Gol.

O pedido inicial de operação no terminal data de 25 de novembro. O voo alvo de restrição era o 2103, que parte do SBZM com destino ao Aeroporto Internacional de Confins/Tancredo Neves, em Belo Horizonte. No novo pedido, o horário de partida do Itamar Franco se manteve às 6h45, mas a chegada à capital mineira foi acrescida de três minutos, passando para 7h43. Esta opção seria oferecida durante toda a semana (exceto aos domingos). No caso do voo que parte do Tancredo Neves para o SBZM, os horários solicitados são os de 22h39 (embarque) e 23h43 (desembarque) também durante a semana, exceto aos sábados. Ambas as operações serão realizadas com boeing 737-700, com 138 assentos.

Em posicionamento divulgado na terça-feira, o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica informou que a restrição referia-se ao Tancredo Neves e estaria relacionada ao horário do voo solicitado, que não corresponderia à disponibilidade em Confins. Ontem, a Anac, por meio de sua assessoria, afirmou que a restrição foi sanada. A previsão é que, ainda hoje, o pedido saia da tabela de voos em análise e vá para a grade de voos a vigorar. Conforme a agência reguladora, os órgãos responsáveis pela autorização (Anac, Infraero e Decea) verificaram a possibilidade de operação, considerando fatores como disponibilidade de pista, espaço aéreo e porte da aeronave. Após a análise, houve a aprovação, informou a agência.

Em dezembro, a Gol formalizou protocolo de intenções com o Governo mineiro, com o objetivo de tornar o Itamar Franco uma nova base da companhia em Minas. A intenção da companhia é oferecer dois voos diários regulares para Belo Horizonte (Tancredo Neves) e prosseguimento, sem troca de aeronave, para o Aeroporto de Congonhas (São Paulo), além de voos regulares para destinos internacionais operados por empresas parcerias a partir de Confins.

Conforme a Gol, os passageiros do aeroporto regional poderão contar, ainda, com oferta de voos regulares para destinos internacionais, como Buenos Aires (Argentina), Lisboa (Portugal) e Punta Cana (República Dominicana). Os voos internacionais, partindo de Confins, seriam realizados com as empresas parceiras Aerolíneas Argentinas e TAP Linhas Aéreas.

 


Últimas Notícias



Galeria de Fotos