Bem-vindo à Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região!

Horário de Funcionamento de 13:00 às 19:00

Av. Getúlio Vargas, 455 / 4° andar Centro , Juiz de Fora, MG

(32) 3215.7100(32) 3217.9846

28Ago

Plataforma inteligente reúne dados e índices de pesquisas da UFJF


por: Assessoria UFJF

Uma plataforma digital capaz de filtrar autores, currículos e obras científicas, especialidades dos professores, gráficos indicadores de produtividade, número de departamentos, atividades desenvolvidas e mais um amplo leque de dados relacionados à Universidade Federal de Juiz de Fora. Este é o programa Somos UFJF, apresentado na quarta-feira, dia 27, pela pró-reitora de Pesquisa, Marta D'Agosto. A plataforma inteligente revolucionará o acesso a informações da instituição.

A apresentação do Somos UFJF aconteceu durante o evento de lançamento da sétima edição da revista "A3", publicada pela Secretaria de Comunicação (Secom), e deixou entusiasmado o diretor do Departamento de Popularização e Difusão de Ciência e Tecnologia do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Douglas Falcão Silva, que esteve na UFJF para o lançamento da publicação. Para ele, a plataforma pode servir para todas as universidades e funcionar como uma ferramenta importante para o Governo federal.

A pró-reitora Marta D´Agosto, explicou que o programa utiliza como base trabalhos de divulgação científica da Universidade e disponibiliza linhas de pesquisa, visualizações em gráficos e buscas por palavra-chaves e por áreas de atuação, tudo isso em um mesmo endereço eletrônico. "Essa é uma nova fonte de informações e de possibilidades de novas parcerias, tanto internamente quanto com pesquisadores de outras instituições."

O evento contou com a presença do reitor Henrique Duque e do reitor eleito Júlio Chebli, além de diretores, professores, técnico-administrativos em educação e alunos.


Últimas Notícias



Galeria de Fotos