Bem-vindo à Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região!

Horário de Funcionamento de 13:00 às 19:00

Av. Getúlio Vargas, 455 / 4° andar Centro , Juiz de Fora, MG

(32) 3215.7100(32) 3217.9846

30Abr

Pop tem interesse por aeroporto


por: Tribuna de Minas

A Pop Linhas Aéreas tem interesse em operar voos no Aeroporto Presidente Itamar Franco, entre Rio Novo e Goianá. A informação foi confirmada pelo proprietário da companhia Paulo Almada. Sem dar detalhes sobre as operações, ele disse que estas "dependem das condições do terminal." Almada não informou se as negociações com a Multiterminais para instalação no aeroporto foram iniciadas. Procurada pela Tribuna, a administradora do aeroporto não se posicionou.

Segundo informações extra-oficiais, entre os projetos da companhia aérea estariam a ligação das cidades do interior de Minas Gerais ao terminal da Pampulha, em Belo Horizonte, e conexões do aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, com Guarulhos, Natal e Porto Seguro, a partir de julho. No último domingo, Almada embarcou para o Estados Unidos, onde estaria negociando contratos para a liberação de aeronaves. Criada no final de 2012, a Pop aguarda autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para iniciar os voos comerciais.

O interesse da empresa veio no momento em que o aeroporto convive com a possibilidade de encerrar os voos comerciais. A Azul Linhas Aéreas Brasileiras, única empresa que opera no local, solicitou transferência das conexões para o terminal Francisco Álvares de Assis (Serrinha), em Juiz de Fora. A aprovação do pedido por parte da Anac acarretaria, também, no fim dos voos da cidade para os aeroportos de Guarulhos (SP) e Pampulha.

A situação tem mobilizado autoridades e a comunidade. Para quinta-feira, 2 de maio, está prevista manifestação pública no aeroporto, por iniciativa da deputada Margarida Salomão. Na ocasião, os presentes darão um abraço simbólico no terminal. "Queremos mostrar o quanto os voos são fundamentais para o desenvolvimento econômico da Zona da Mata", explicou a deputada. No último final de semana, ela percorreu as cidades de Coronel Pacheco, Goianá e São João Nepomuceno, diretamente atingidas pelas atividades do aeroporto.

 

Voos regionais

Nesta segunda-feira (29), a presidente Dilma Rousseff reafirmou que o Governo vai subsidiar passagens aéreas em voos regionais para que os preços se tornem competitivos. A medida faz parte do pacote para aviação regional, lançado em dezembro do ano passado. Os terminais com movimentação anual inferior a um milhão de passageiros terão isenção de tarifas aeroportuárias e aeronáuticas.

 


Últimas Notícias



Galeria de Fotos