Bem-vindo à Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região!

Horário de Funcionamento de 13:00 às 19:00

Av. Getúlio Vargas, 455 / 4° andar Centro , Juiz de Fora, MG

(32) 3215.7100(32) 3217.9846

18Dez

Projeto “JF+Cidade” realiza palestra sobre Plano Diretor Participativo e inaugura ciclo de atividades com cidadãos


por: Assessoria PJF

Nesta terça-feira, 17, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), inaugurou o ciclo de atividades abertas à sociedade que compõe a revisão do Plano Diretor Participativo. Com um público formado por universitários, profissionais da área, representantes de classes sindicais, ONGs, gestores públicos e cidadãos, o evento contou com a presença do palestrante Carlos Leite, arquiteto e urbanista, que falou sobre "O Plano Diretor da Cidade como Oportunidade de Construção de Urbanidade e Inteligência Territorial".

Além das apresentações, os presentes tiveram a oportunidade de participar de uma mesa redonda com perguntas e respostas sobre a temática. Cases e exemplos de sucesso em outras cidades foram apresentados por Carlos, que abordou, principalmente, a construção do futuro da cidade e o Plano Diretor como ferramenta para sua execução. "Juiz de Fora vive um momento único, oportuno e importante. O mundo inteiro está rediscutindo o modelo das cidades, propondo localidades voltadas para as pessoas e com menos prioridades para os carros, inclusive, incentivando outros modais de transporte. Nesse aspecto a revisão do Plano Diretor se revela um instrumento poderoso e interessante", ressalta.

O projeto "JF+Cidade" iniciou as atividades internas do Plano Diretor Participativo ainda no início do ano, com a atualização de dados do município. O intuito é que essas informações sejam apresentadas e discutidas com a sociedade, ao longo de 2014, para que sejam definidos os principais norteadores de crescimento do município, que deverão integrar as áreas de habitação, mobilidade, uso e ocupação do solo, meio ambiente, saneamento básico, entre outras. Uma vez concluído, o Plano se transforma em Lei municipal e definirá o desenvolvimento de Juiz de Fora através de um olhar macro, abrangendo áreas urbanas e rurais.

 


Últimas Notícias



Galeria de Fotos