Bem-vindo à Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região!

Horário de Funcionamento de 13:00 às 19:00

Av. Getúlio Vargas, 455 / 4° andar Centro , Juiz de Fora, MG

(32) 3215.7100(32) 3217.9846

20Nov

Qualidade do leite é tema de seminário online


por: Assessoria

A qualidade do leite para a fabricação de produtos lácteos será tema de seminário online que a pesquisadora do Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT)/EPAMIG, Danielle Braga Chelini Pereira, vai apresentar nesta sexta-feira, 22. O assunto, já bastante debatido entre pesquisadores, técnicos, produtores rurais e indústria de laticínios, ganha força com a recente prisão de uma quadrilha no Rio Grande do Sul que adicionava produtos químicos ao leite in natura com a finalidade de mascarar a adição da água e aumentar o volume do produto final para, com isso, elevar a lucratividade.

Segundo a pesquisadora, do ponto de vista tecnológico, a adequação da matéria prima é um dos principais entraves para a indústria de laticínios no Brasil e a crescente demanda por produtos lácteos diferenciados implica na necessidade de implantação de medidas para melhorar a qualidade do leite. "A qualidade do leite não é importante apenas para diferenciar leite fraudado do leite genuíno; a variabilidade da matéria prima também precisa ser levada em consideração para que a qualidade do derivado possa ser incrementada ao máximo", esclarece Danielle.

O seminário vai abordar os atributos relevantes do leite, as metodologias analíticas para avaliá-los e os impactos desses atributos na industrialização e na qualidade dos derivados. O evento é organizado pela empresa Gemacom Tech e será apresentado no dia 22, às 15h, por meio de slides via internet através do link https://www3.gotomeeting.com/register/605821430. A empresa disponibilizou cem vagas e os interessados podem se inscrever pelo site www.gemacomtech.com. Ao final da apresentação, a pesquisadora do ILCT responderá perguntas dos participantes.

 


Últimas Notícias



Galeria de Fotos