Bem-vindo à Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região!

Horário de Funcionamento de 13:00 às 19:00

Av. Getúlio Vargas, 455 / 4° andar Centro , Juiz de Fora, MG

(32) 3215.7100(32) 3217.9846

22Dez

Redução de voos em aeroporto na Zona da Mata começa nesta segunda


por: http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata

A partir desta segunda-feira (22), estará suspenso um dos horários de voo partindo do Aeroporto Presidente Itamar Franco, localizado entre Goianá e Rio Novo, na Zona da Mata, com destino a Campinas (SP). A informação é da empresa Azul Linhas Aéreas.


Conforme anunciado em setembro, a companhia reforçou que o motivo é o atendimento à demanda de verão. "Por conta de ajustes temporários em sua malha aérea, em virtude da variação da demanda durante o verão, irá suspender a operação de um voo que liga Juiz de Fora (Zona da Mata) a Campinas entre 22 de dezembro e 1º de fevereiro", diz o texto. Os demais horários de partidas e chegadas (confira quadro abaixo) estão mantidos pela empresa.


No entanto, o Aeroporto Regional, que já teve a empresa responsável pela gestão homologada, deve receber novas linhas em 2015. Após assinatura de protocolo de intenções entre a Gol Linhas Aéreas e o Governo de Minas em novembro, o aeroporto terá voos para Congonhas, Buenos Aires, Lisboa e Punta Cana.


A Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) destacou que o aeroporto conta com a segunda maior pista para pouso de Minas Gerais com 2.530 metros, menor apenas que o Aeroporto internacional Tancredo Neves, em Confins. O terminal também é alfandegado e pode executar todo o desembaraço de mercadorias que chegam do exterior.


Sobre o quadro de voos atual, a Azul reforçou, em nota, que estão mantidos durante o verão dois voos diários - com exceção dos sábados, em que há apenas um horário - e diretos para Campinas, de onde é possível realizar conexões para todas as regiões do país. "Essa ação é temporária, até 1º de fevereiro. A companhia não abre a ocupação de seus voos por uma questão estratégica, mas, de maneira geral, a ocupação de todos os voos da Azul fica em torno de 80%", diz a nota enviada ao G1.


Em julho, a companhia anunciou para setembro o fim dos voos com destino ao Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte (MG), com partidas do Aeroporto Presidente Itamar Franco. Segundo a assessoria, o motivo da suspensão foi o baixo movimento de clientes apresentado nessa rota, tornando a sustentação do voo economicamente inviável.


Últimas Notícias



Galeria de Fotos