Bem-vindo à Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região!

Horário de Funcionamento de 13:00 às 19:00

Av. Getúlio Vargas, 455 / 4° andar Centro , Juiz de Fora, MG

(32) 3215.7100(32) 3217.9846

22Out

Setop suspende licitação do Aeroporto Itamar Franco


por: Tribuna de Minas

A Secretaria de Transportes e Obras Públicas (Setop) suspendeu o processo licitatório referente à Parceria Público-Privada (PPP) para exploração e administração do Aeroporto Presidente Itamar Franco pelos próximos 30 anos. A decisão aconteceu nesta quarta-feira (22), dia em que estava prevista a abertura das propostas e poderia ser conhecida a empresa vencedora. A justificativa divulgada no site da secretaria foi necessidade de análise para posterior republicação. Procurada, a Setop ainda não se posicionou sobre o assunto.

Nos termos do edital, o valor inicial da concorrência era estimado em R$ 146,8 milhões. A exploração não ficaria restrita a prestação de serviços pela concessionária. Também estavam previstas ações visando a modernização do terminal. A empresa vencedora seria responsável pela elaboração de projetos de engenharia, além da execução de obras de ampliação, melhorias e aquisição de equipamentos. No plano de exploração, constava que o aeroporto teria o papel de atender a demanda de transporte aéreo de toda a Zona da Mata, apresentando potencial intermodal com os portos do Estado do Rio de Janeiro, os eixos rodoviários no entorno e os aeroportos de grande porte, como Galeão (RJ), Guarulhos, Viracopos e Confins (SP).

Hoje o aeroporto é administrado sob regime de terceirização pela Multiterminais Alfandegados Ltda. Há a operação de uma única companhia aérea, a Azul Linhas Aéreas, que oferece voos diretos para o Aeroporto Internacional de Viracopos (Campinas).


Últimas Notícias



Galeria de Fotos