Bem-vindo à Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região!

Horário de Funcionamento de 13:00 às 19:00

Av. Getúlio Vargas, 455 / 4° andar Centro , Juiz de Fora, MG

(32) 3215.7100(32) 3217.9846

10Nov

Setor acadêmico e industrial se reúnem para discutir eficiência energética


por: Assessoria UFJF

Entre os mais relevantes eventos internacionais da área de energia, o XI IEEE Induscon e o XII Lux América, acontecem pela primeira vez simultaneamente e em Minas Gerais. Juiz de Fora, no período de 7 e 10 de dezembro, será a sede do encontro que reunirá pesquisas, sociedade e indústria com o objetivo de fortalecer e propor novas soluções de melhoria para o setor de iluminação.

Instituição com grande concentração de massa crítica no assunto, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por meio do programa de pós-graduação em Engenharia Elétrica, é uma das responsáveis pela organização. Cerca de 400 trabalhos foram submetidos à avaliação da banca para as apresentações. As inscrições para ouvinte de ambos os eventos ainda estão abertas e podem ser feitas através do site. A tabela com os valores está disponível no link de registro.

XI IEEE Induscon

A XI International Conference on Industry Applications (Induscon), organizada em parceria com a secçao Brasil do Institute of Electrical and Electronic Engineers, reunirá grande parte da comunidade nacional e internacional com interesse na área de aplicações industriais, seja originada do meio acadêmico ou industrial. Nas últimas edições, o congresso recebeu uma média de 300 participantes, dentre alunos de graduação e pós-graduação, professores, pesquisadores, e profissionais de mercado.

O evento é composto de sessões técnicas com apresentação de artigos completos, stands de exposições de empresas e instituições associadas ao tema, minicursos, sessões plenárias com convidados internacionais tratando sobre temas atuais e que despontam como tendências futuras. A conferência também é uma importante oportunidade para promover novos produtos e serviços, além de ser um espaço para a troca de experiências locais e internacionais.

XII Lux América

A Conferência Ibero-americana de Iluminação, conhecida como Lux América, é organizada desde 1992 e já foi sediada por vários países da America Latina como Argentina, Chile, Colômbia e Peru. O evento busca uma linguagem comum a todos os profissionais da área, com discussão sobre necessidades do mercado, projetos e o desenvolvimento de novas tecnologias.

Para o professor da pós-graduação em Engenharia Elétrica da UFJF e chefe da organização da semana de eventos, Henrique Braga, a presença de diversas delegações internacionais irá proporcionar um ambiente único de intercâmbio de informações. "Com o Lux América pretendemos ampliar nossas fronteiras compartilhando e integrando informações entre os segmentos da sociedade com o setor acadêmico e industrial." Durante o evento, palestrantes da Suécia e Itália estão entre os convidados.

Segundo o diretor científico dos eventos, professor Bruno Dias, as duas conferências trarão pesquisadores e palestrantes de diversas áreas, mas que possuem enfoque em aplicações industriais e iluminação. "Podemos destacar a participação de palestrantes internacionais de renome no contexto mundial. Além disso, é significativa a participação de pesquisadores de diversas partes do país, que vêm apresentar e discutir neste evento os resultados de suas pesquisas."

Ainda segundo Dias a participação da UFJF, em especial do curso de Engenharia Elétrica, tem se destacado no cenário da pesquisa e desenvolvimento. "É necessário ressaltar a apresentação de impactantes trabalhos desenvolvidos na UFJF. Outro fato de fundamental importância é a realização de um evento deste porte em nossa cidade, o que incentiva os alunos a buscarem informações e a se aperfeiçoarem em áreas diversas, levando muitos deles ao caminho da pesquisa e do desenvolvimento."

Outras informações:

(32) 2102-3442

 


Últimas Notícias



Galeria de Fotos