Bem-vindo à Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região!

Horário de Funcionamento de 13:00 às 19:00

Av. Getúlio Vargas, 455 / 4° andar Centro , Juiz de Fora, MG

(32) 3215.7100(32) 3217.9846

03Jun

Tradicional Leilão de gado leiteiro é evento oficial da Prefeitura de Juiz de Fora


por: Assessoria

No dia 07 de junho, a partir das 11h, acontece o 14º Leilão Fazendas Reunidas HD e Convidados, no Parque de Exposições de Juiz de Fora (MG). O evento faz parte da programação oficial da Prefeitura para a semana de comemoração do aniversário da cidade. A Zona da Mata Mineira é uma bacia leiteira, onde as raças de gado Holandês, Girolando e Gir Leiteiro, que estarão presentes no remate, recebem destaque na criação e produção de leite. A atividade tem importância econômica, movimenta negócios e atrai investidores para a região.
De 14 anos para cá, desde quando o evento das Fazendas Reunidas HD teve sua primeira edição, a atividade leiteira tem se desenvolvido muito, especialmente em termos de genética e reprodução. Horácio Dias retoma a história, lembrando que nos primórdios a monta natural era a única opção economicamente viável para o produtor. "Depois veio a inseminação artificial, trazendo um grande benefício, e então a FIV, técnica que representou um ganho irreversível na produção de base genética, com resultados maravilhosos".
Nesse contexto, segundo Horácio Dias, não há como não elencar o trabalho da Embrapa, que há 40 anos tem se dedicado à melhoria da pecuária e das raças leiteiras, incentivando o desenvolvimento tecnológico e a sua adoção por parte dos pecuaristas.
O leilão, com essa trajetória de mais de uma década, já é tradicional na região da Zona da Mata Mineira e repercute em todo o Brasil leiteiro. Neste ano, o remate liderado por Horário Dias, em parceria com outros 12 parceiros criadores, torna-se evento oficial da Prefeitura como comemoração do aniversário de Juiz de Fora, revelando a importância social para a cidade, motivo de orgulho para Horácio Dias. "Para mim, o leilão tem como significado principal estimular os produtores da região, que podem vivenciar o potencial da atividade em que estão envolvidos e os ganhos produtivos que um rebanho pode ter a partir do uso de genética de famílias melhoradoras".
O remate é liderado pelas Fazendas Reunidas HD, mas o grupo é uma unidade em que o exercício de um trabalho sério é premissa, obedecendo a diretrizes pré-estabelecidas que garantem a qualidade do que é ofertado. Assim, os criadores das fazendas: Bom Destino, Amarela, Oasis da Divisa, Independência, Monte Alverne, Rachapu, Imperial, Rancho do Odilonzinho; da Poitara Genética; das Fazendas do Basa e das Agropecuárias Novo Horizonte e Alambari; estão juntos nessa iniciativa.
Espera-se que 800 pessoas compareçam ao leilão que, pelos anos de existência, se apresenta no calendário da cidade como um evento festivo e de prestígio dos colegas de atividade e dos cidadãos Juiz-foranos.


Últimas Notícias



Galeria de Fotos