Bem-vindo à Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região!

Horário de Funcionamento de 13:00 às 19:00

Av. Getúlio Vargas, 455 / 4° andar Centro , Juiz de Fora, MG

(32) 3215.7100(32) 3217.9846

18Set

Três perguntas que seu website precisa responder


por: Jornal do Empreendedor

A sua empresa deveria estar construindo uma reputação na internet. Isso porque hoje é através da internet que as pessoas vão encontrar você ao buscar por aquilo que você oferece.

Seria muito interessante que todas as empresas investissem em construir a sua reputação de maneira pertinente.

E, a reputação de uma empresa não tem apenas a ver com anúncios e cases de clientes. Infelizmente a internet da a oportunidade de todas as empresas parecerem lindas, maravilhosas e as melhores naquilo que fazem.

Por isso, não basta parecer bom, ou parecer a melhor. Você precisa, de fato ser a melhor, ou estar no caminho para ser a melhor do mundo naquilo que você faz.

As pessoas não querem fazer negócios com amadores.

Elas querem fazer negócios com empresas e pessoas que saibam o que estão fazendo, e saibam, como ninguém, o caminho das pedras para que os seus desafios sejam resolvidos sem falsas promessas.

As pessoas não têm tempo para errar as escolhas. E, a internet hoje é a principal fonte de pesquisa que os consumidores têm. Por isso é lá que a sua empresa precisa mostrar que tem conteúdo e reputação.

Por esse motivo, elaboramos 03 perguntas para que você responda e faça com que a o seu website seja um canal de construção da sua reputação.

1.    Quanto a sua empresa investe em conteúdo?

A palavra conteúdo já diz tudo. Significa que a sua empresa não é apenas um logo bonito, mas sim uma empresa que tem cérebro e pessoas fazendo as coisas por trás daquela bela identidade visual.

Em um mundo perfeito, os investimentos em conteúdo deveriam ser os mesmos do que os investimentos em links patrocinados e publicidade online.

Infelizmente, a realidade não é essa, mas um plano de investimento em conteúdo é indispensável para fazer a reputação de uma empresa profissional, expert naquilo que faz acontecer.

Não adianta apenas colocar banners bonitos em anúncios dizendo que a sua empresa é a melhor, ou a mais legal para os clientes.

É preciso demonstrar, por A + B que a sua empresa é A empresa e que você entrega o que os clientes esperam de uma empresa profissional qualificada. Liderança de mercado só se constrói com uma reputação pertinente.

2.    O que as pessoas dizem da sua marca na internet?

Essa pergunta é muito importante. Primeiro, porque se você não se posiciona, as pessoas posicionam você; e segundo, porque muitas vezes a sua empresa pode estar posicionada muito além (ou aquém) daquilo que você pensa.

A reputação de uma empresa na internet pode ser construída para apagar uma má impressão, um mau serviço ou desempenho da empresa ou, por outro lado, pode ser criada em direção a um objetivo em comum.

Infelizmente, quando uma empresa tenta construir uma reputação para desfazer uma má impressão, o trabalho é mais demorado, mais duro e, nem sempre funciona 100%.

Saiba o que as pessoas falam de você. Isso será determinante para uma reputação coerente com a postura profissional da sua empresa.

3.    O seu website é uma extensão do seu cartão de visitas?

Essa pergunta é crítica.

Muitos empreendedores acreditam que precisam ter um site estilo cartão de visitas vai resolver todos os problemas. O seu site não pode ser estático e precisa ter como uma missão a criação da reputação e identidade da sua empresa na internet.

A sua presença na web precisa ir além de apenas um site institucional que promova a sua empresa.

A sua presença na web precisa ser através de um website que mostre o que você faz e porque a sua empresa é a melhor do mundo para atender os clientes e entregar o resultado que eles esperam.

Se o seu website for um cartão de visitas online é melhor não ter. É melhor não ter um website do que ter uma ferramenta que, ao invés de ajudar atrapalhe o seu desempenho online.

Assegure que a presença online da sua empresa seja coerente com a reputação que você quer passar dos clientes.

A respostas a essas perguntas precisam dar uma orientação na sua ação de inbound marketing.

São justamente as respostas a essas perguntas que irão traçar a estratégia online da sua empresa:

  • O investimento em conteúdo vai ditar o ritmo da construção da reputação.
  • O monitoramento da sua reputação e da sua marca vai permitir que você se posicione e construa a sua presença com base naquilo que acredita e realiza pelos clientes.
  • Um website pronto para construir a sua reputação e performance online será justamente a ferramenta indispensável para fincar, com os 2 pés bem firmes, o seu território online e transformar a sua presença web em um hub para transformar visitantes em leads.

Com essas respostas você estará pronto para dar o primeiro passo na sua estratégia de inbound marketing que tem como objetivo transformar o seu website em um canal de desenvolvimento de negócios.


Últimas Notícias



Galeria de Fotos