Bem-vindo à Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região!

Horário de Funcionamento de 13:00 às 19:00

Av. Getúlio Vargas, 455 / 4° andar Centro , Juiz de Fora, MG

(32) 3215.7100(32) 3217.9846

Prezados parceiros e leitores do informativo da Agência de Desenvolvi-mento de Juiz de Fora e Região, sirvo-me deste primeiro editorial para reiterar os compromissos e as metas assumidos durante a posse dessa nova gestão. Para tanto, descrevo aqui os principais destaques para ciência de todos.

Inicialmente, gosta-ria de agradecer a toda a diretoria da ADJFR pela indicação do meu nome para presidir tão rele-vante associação e, principalmente, agradecer às instituições e às empresas afiliadas por eleger a nova diretoria por aclamação, unanimemente.

Assim sendo, é com imensa alegria, mas também com enorme senso de comprometimento, que pretendo conduzir a gestão da ADJFR 2018/2021.

Tenho plena ciência da responsabilidade do cargo e do significado deste momento.

Refiro-me ao grande desafio de dar continuidade a uma marcante gestão capitaneada por seu presidente e grande amigo Jorge Montessi, que ora se encerra, a qual fez com que a ADJFR se consolidasse com a principal organização na promoção do desenvolvimento de Juiz de Fora e região.

A Agência assistiu, durante suas últimas gestões, um crescimento exponencial de sua representatividade, demonstrado pelo seu trabalho e pela inteligência na realização e construção de seus eventos e reuniões associativas empresariais.

Destaco aqui os Fóruns de Desenvolvimento e a outorga da Comenda Bernardo Mascarenhas.

Assumo hoje, publicamente, o compromisso frente aos nossos afiliados e a toda a sociedade de Juiz de Fora e região de dar continuidade ao modelo de atuação desta Agência, mantendo a mesma postura séria, ética, desenvolvimentista, buscando ampliar ainda mais a sua pujança, a sua abrangência e a sua importância.

Como todos sabemos, a ADJFR é uma ONG sem fins lucrativos, a qual sobrevive da contribuição mensal de seus afiliados. Tal condição confere à Agência o permanente desafio mensal de garantir sustentabilidade à sua operação.

Por outro lado, mesmo considerando as dificuldades que nos assolam, como as crises macroeconômica, financeira e ética, a estagnação em diversas áreas da economia, temos uma postura extremamente otimista.

Acreditamos neste país de dimensões continentais, riquíssimo em recursos naturais, grandemente populoso e arrecadador.

Acreditamos e apostamos nas mentes brilhantes, visionárias e empreendedoras que sabemos que temos.

Acreditamos também no imenso poder, nesta força, não potencial, mas real de construir, de desenvolver, de produzir conhecimento e tecnologia.

Acreditamos ainda na força de trabalho para gerar riquezas e possibilitar investimentos em educação, segurança, saúde e tantas outras virtudes, realizando assim a grande nação que todos almejamos.

Nesse contexto, a nossa Juiz de Fora e região possui tudo isso, além de ser geograficamente privilegiada, equidistante dos três principais polos econômicos do país.

E no núcleo de todas essas facilidades é que desejamos fortemente que esteja a ADJFR.

Esse nos parece o papel que temos que desempenhar. Feito dessa forma, não tenho dúvidas, estaremos honrando a finalidade primeira e a razão de existir da ADJFR.

Pelo exposto até aqui, estabeleço como metas principais: dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado, incrementar o número e a participação de afiliados, além de trabalhar junto aos comitês para que sejam atuantes, produtivos de ideias e ações assertivas através de reuniões periódicas a fim de que possam entregar a Juiz de Fora e região produtos de suas inteligências e realizações.

No entanto, o ponto alto, o ponto forte da nossa gestão será a interação e o relacionamento entre as empresas e as instituições afiliadas e também as não filiadas.

Vamos buscar essa aproximação com o claro objetivo de propiciar relacionamento, operações comerciais, fechamento de grandes negócios e parcerias entre entidades.

Nesse sentido, o principal resultado dos nossos futuros encontros associativos será o agendamento de subsequentes reuniões um para um. Tal cenário se aplica a empresas de uma mesma área ou encontros entre empresas de áreas distintas.

Cada negócio celebrado, cada parceria concretizada contribuirá para o macrocrescimento em escala, que, certamente, resultará num maior desenvolvimento de Juiz de Fora e região.

Essas ações compiladas ao fim do nosso mandato deixarão toda a nossa sociedade num diferente e melhor patamar de desenvolvimento.

Isso trará de forma inequívoca uma rede virtuosa de crescimento em escala.

Finalmente, gostaria de me referir à nossa nova diretoria e aos nossos comitês.

Sinto-me honrado e lisonjeado por fazer parte deste time.

Coloco-me à disposição de todos, todo o tempo, para que, ao final desta etapa, estejamos convictos que fizemos o nosso trabalho, o nosso melhor, com dedicação, respeito e dignidade.

Assim procedendo, poderemos falar uns com os outros: valeu a pena!

Despeço-me fazendo uma referência ao Conselho de Administração do Hospital Albert Sabin, empresa que represento neste contexto, dividindo e compartilhando com todos os conselheiros todas as nossas intenções e pretensões.

Também por vocês estamos aqui, sempre juntos, na certeza de que esta empresa tem trabalhado, e muito, para fazer jus e merecer esta oportunidade que ora se apresenta.

Agradeço a todos e convido-os a trabalhar num sentido de equipe, coletivamente, em prol do desenvolvimento de Juiz de Fora e região.

 

Célio Carneiro Chagas - Presidente da ADJFR

 


Últimas Notícias



Galeria de Fotos